segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O estado das estradas...


Por vezes questiono-me, como é possível pagarmos imposto de circulação e portagens, especialmente quando encontramos alguns troços em constantes obras ou com piso extremamente degradado sem qualquer qualidade!

No entanto continuamos a ter de lá passar nessas mesmas vias, por falta de alternativas de qualidade ou por simples necessidade.

Mas de acordo com tudo o que pagamos com os nossos veículos parece-me justo que exigir um pouco mais...

Uns exemplos flagrantes, são a A8 e a CREL, com um piso vergonhoso, mas para chegar a Torres Vedras vindo de VFX, são quase 5€ Euros em portagem e isto de mota. Exagerado, arriscado e de acordo com a mente de quem terá fiscalizado e inaugurado as mencionadas vias...

Pagar o mesmo por uma estrada em obras como se estivesse em perfeitas condições de circulação, é de facto ROUBAR À DESCARADA!!!

E nós vamos permitindo...

2 comentários:

  1. Pior que pagar, é o facto de ter que andar na Auto-Estrada em obras a 50 ou mesmo a 80 conforme os sinais. Quando mesmo em obras existem duas vias no mesmo sentido.
    Quando numa estrada nacional de dois sentidos e tem unicamente uma via para cada lado pode se conduzir a 90, juntado as ultrapassagens que se tem de ir ao outro sentido da estrada podendo ser confrontado com um veículo de frente. Isto é a maior incongruência das nossas estradas.
    Qual é que tem o maior risco de acidente, a Auto-estrada em obras ou a estrada nacional?
    Quando a Auto-Estrada está em obras, pelo menos nos troços em reparação não devíamos pagar.
    Se os produtos não têm as mesmas condições em estado "normal" versus em "obras", porquê pagar o mesmo.

    António Jacinto

    ResponderEliminar
  2. A A8 sempre foi assim, duvido que sejam mudada num futuro próximo...

    O primeiro passo aqui seria pôr o senhor Ministro da tutela e respectiva equipa, num carro de qualidade inferior (o meu Peugeot 205 XAD, por exemplo) a passear pela A8 ou pela CREL. Depois de tiradas as conclusões, seria responsabilizar os IDEIOTAS que tiveram aquelas IDEIAS...

    ResponderEliminar